Alunos da EEEP Prof. Juca Fontenelle (Viçosa do Ceará) participam do Desafio Nacional Acadêmico – DNA





Durante os dias 31 de maio e 1º de junho, alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Juca Fontenelle participaram do Desafio Nacional Acadêmico (DNA).

O DNA é uma oportunidade especial para os alunos assumirem o protagonismo na busca do conhecimento enquanto interagem com estudantes de todo o país.

Os participantes aprendem a agir criativamente, a trabalhar em equipe, a gerenciar situações de conflito e principalmente a analisar e resolver problemas complexos. Essas competências são as mais exigidas no mercado de trabalho atualmente.

O Desafio virtual possui 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo será a equipe campeã.

A escola contou com três equipes e obteve ótimos resultados:



Equipe 01 – 12º lugar Nacional: Colibri – Luiza, Eduarda, Joíres, Elenice e Silviane.

Equipe 02 – 09º lugar Nacional: Tulipas de Ouro – Maria de Jesus Rocha, Carlynara, Ana Kelly, Marcela e Raiana.

Equipe 03 – 37º lugar Nacional: Super Choque – Anderson, Eônio, José Ivan, Ytalo, e Rafael.



Agradecemos aos demais alunos que se envolveram diretamente ou indiretamente, tanto no fim de semana, quanto nas tarefas extras executadas no dia 03 de junho.

Parabéns aos alunos e professores que estiveram envolvidos durante esse fim de semana desafiador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, resolva o desafio de imagem e clique em Publicar