ATIVIDADES NOS LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES

 ATIVIDADES NOS LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES DA E.E.E.P PROFº JUCA FONTENELLE


Nesse início de semestre, a E.E.E.P. Professor Juca Fontenelle pensando no aproveitamento máximo e satisfatório da aprendizagem dos alunos e o despertamento no envolvimento da pesquisa científica, principalmente na área da Ciências da Natureza e Matemática é que veem a dinâmica frequente nos laboratórios multidisciplinares com o projeto protagonizando na ciência.

Alunos tem a oportunidade de desenvolver pequenos experimentos científicos vivenciando o papel de um cientista,lógico sempre acompanhados pelo o professor da disciplina, do mesmo modo a familiarização e o domínio na manipulação dos equipamentos deste ambiente é bastante significante,tivemos com projeto de partida envolvendo a disciplina de química a Toxidade de Metais em Soluções Aquosas. 

Nesse experimento, utiliza-se um bioensaio com a cebola comum (Allium cepa), para avaliar o efeito de soluções aquosas contendo concentrações crescentes de Í­ons metálicos, inserindo, desse modo, a discussão do efeito de metais em organismos
e no ambiente.

Já na Biologia os protagonistas fizeram A cultura de Microorganismos logo tendo como objetivo,observar a diversidade de organismos que crescem em diferentes ambientes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, resolva o desafio de imagem e clique em Publicar