Dicas de Sites

Olá pessoal,

Estes são alguns sites para quem quer estudar e melhorar o seu aprendizado em Língua Inglesa e até em outros idiomas também. Então vamos lá!


 

Livemocha é a maior comunidade de aprendizado de idiomas online do mundo, oferecendo cursos de idiomas pagos e gratuitos em 35 línguas para mais de 6 milhões de membros em mais de 200 países ao redor do mundo.



  • English Made in Brazil é um site feito por um grupo de pessoas dedicadas ao estudo de línguas. O site possui mais de 240 páginas de informação e o seu menu principal recebe uma média de 14.000 visitas por mês e o fórum cerca de 42.000.
  •  
  • O site, ao mesmo tempo em que é internacional e multicultural, mantém um forte vínculo com a língua portuguesa e é essencialmente voltado ao público brasileiro que se interessa e estuda a língua inglesa.


O site GrammarNet é:
Um livro electrónico de Gramática da Língua Inglesa para consulta na Internet. Serve para os que tenham necessidade de aprender e/ou melhorar a sua gramática.
Professores e alunos da língua inglesa para utilização do material nas aulas.Todos aqueles que necessitem de melhorar ou consolidar os conhecimentos dessa língua.
A GrammarNet serve para:
Complementar as quatro competências da língua: listening (compreensão oral), speaking (expressão oral), reading (compreensão escrita), writing (expressão escrita).
A GrammarNet permite:
Imprimir qualquer uma das páginas para utilização pessoal.



O English Experts é um projeto colaborativo voltado para o aprendizado do inglês, o conteúdo do site é mantido por uma comunidade de professores, estrangeiros e principalmente de estudantes – todos atuando de forma voluntária. 

O EE não é um curso de inglês tradicional (exemplo lição1, lição 2 etc), nosso objetivo é auxiliar os estudantes  através do contato diário com o idioma. 

Todo o conteúdo do EE pode ser acessado gratuitamente e está dividido em 3 grandes seções: Blog, Fórum e Chat.


O site não é tão completo quanto a revista, porém há muita coisa que se pode ter acesso gratuitamente: Algumas entrevistas, artigos e download de esboços de aula preparados especialmente para professores utilizarem em sala de aula juntamente com a revista.

 

Um dos melhores dicionários disponível on-line é o Cambridge Dicionário. Inglês-Inglês com pronúncias britânica e americana.



Outro excelente dicionário que também está disponível online é o Dicionário Longman Contemporary English. Inglês-Inglês e algumas palavras possuem pronúncia e imagens.



Outro dicionário que vale a pena dar uma olhada é o Dicionário da Oxford que também está disponível na internet. Inglês-Inglês com pronúncia e dicionário ilustrado. 

 

E por último, o Google tradutor que evoluiu muito nesses últimos anos com a ajuda de alguns usuários. Logo que o serviço foi colocado no ar as traduções era mal feitas e quase sempre ao pé da letra, porém com o tempo nós usuários íamos sugerindo traduções melhores e essas traduções foram sendo incorporadas ao banco de dados. Além disso, a evolução tecnológica há programas de computadores que também estão fazendo essa tarefa e cruzando traduções já feitas para melhorar a tradução que o usuário quer.

Dependendo do texto o google tradutor consegue fazer uma boa tradução, porém é sempre bom verificar erros de concordância e até mesmo de significado de algumas palavras.




Aperfeiçoe o seu inglês lendo notícias. Trabalhe também vocabulário, Compreensão de Leitura e Pronúncia com este site.


Inscrição para o Curso Direitos Humanos e Geração da Paz



A Fundação Demócrito Rocha (FDR), que há mais de 20 anos oferece aos cidadãos do Ceará e do Brasil os cursos da Universidade Aberta do Nordeste (UANE); e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), que certifica os cursos mencionados e tem, entre seus compromissos sociais, a formação de professores, contando com aproximadamente 22 mil alunos; unem-se agora nesta iniciativa de oferecer o curso “Direitos Humanos e Geração da Paz”.
O mesmo será garantido a 110 mil alunos e professores de mais de 600 escolas estaduais de Ensino Médio, e ainda a 30 mil leitores do jornal O POVO, e está organizado em 12 fascículos independentes, mas articulados entre si.
Com esta iniciativa, esperamos dar uma resposta positiva ao desafio que nos interpela e à responsabilidade que nos cabe, de propiciarmos a educadores, jovens e demais interessados, uma boa oportunidade de aprendermos a promover a justiça, zelar pelo direito e cultivar a paz.
Acesse o link abaixo e increva-se, não perca essa oportunidade:

http://fdr.com.br/direitoshumanosegeracaodapaz/inscricao