AGENDA 22 - GERAÇÃO DA PAZ

ABERTURA OFICIAL DO PROJETO GERAÇÃO DA PAZ - AGENDA 22

A EEEP Prof. Juca Fontenelle realizou nesta tarde de quarta-feira, 25 de setembro de 2013, a abertura do projeto Geração da Paz - Agenda 22, com a participação dos alunos, educadores e gestores da escola.

Apresentação do Comitê

Apresentação da turma de Contabilidade






I Feira de Ciências - O Mundo das Ciências e a Formação Profissioanl

A EEEP Prof Juca Fontenelle, promoveu nesta última sexta-feira, dia 20 de setembro de 2013, a I Feira de Ciências – O Mundo das Ciências e a Formação Profissional.
Foi um momento  de muita emoção, pois o protagonismo de nossos alunos ficou bastante evidenciado nos mais diversos trabalhos apresentados, onde cada turma, colocou em destaque a importância de suas profissões.
Fomos privilegiados com a visita da Sra. Ana Geovanda Mourão Rezende, coordenadora da CREDE 05 e de alunos da escola de Ubatuba, do município de Granja.











I Feira de Ciências - EEEP Prof Juca Fontenelle


Acontece hoje, 20 de setembro de 2013, a I Feira de Ciências da EEEP Prof Juca Fontenelle, abordando o tema: O Mundo das Ciências e a Formação Profissional.

Abertura da Feira - Teatro Colibri
Fruticultura

Transações Imobiliárias

Eletromecânica

Contabilidade

Semana da Pátria


A E.E.E.P. Prof. Juca Fontenelle vive intensamente a Semana da Pátria.


De 02 a 07 de setembro a E.E.E.P. Prof. Juca Fontenelle trabalhou um Projeto Interdisciplinar, focalizando a Pátria. Durante a semana nos momentos cívicos tivemos a participação dos cursos, com grandes reflexões sobre o Contexto Social do nosso País.
 
Foi lançada a proposta de uma mini gincana, abordando as modalidades: Perguntas e Respostas (Passa e Repassa), apresentação dos Símbolos Nacionais e uma Paródia com coreografia sobre a Pátria. A culminância se deu na manhã do dia 07 de setembro, onde contamos com quase a totalidade dos alunos.

Com relação à Gincana, mais uma vez ficou em evidência o talento e a criatividade dos nossos protagonistas.

Toda a Família Juca Fontenelle sente-se feliz com o resultado obtido diante de mais uma de nossas atividades. 











ATIVIDADES NOS LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES

 ATIVIDADES NOS LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES DA E.E.E.P PROFº JUCA FONTENELLE


Nesse início de semestre, a E.E.E.P. Professor Juca Fontenelle pensando no aproveitamento máximo e satisfatório da aprendizagem dos alunos e o despertamento no envolvimento da pesquisa científica, principalmente na área da Ciências da Natureza e Matemática é que veem a dinâmica frequente nos laboratórios multidisciplinares com o projeto protagonizando na ciência.

Alunos tem a oportunidade de desenvolver pequenos experimentos científicos vivenciando o papel de um cientista,lógico sempre acompanhados pelo o professor da disciplina, do mesmo modo a familiarização e o domínio na manipulação dos equipamentos deste ambiente é bastante significante,tivemos com projeto de partida envolvendo a disciplina de química a Toxidade de Metais em Soluções Aquosas. 

Nesse experimento, utiliza-se um bioensaio com a cebola comum (Allium cepa), para avaliar o efeito de soluções aquosas contendo concentrações crescentes de Í­ons metálicos, inserindo, desse modo, a discussão do efeito de metais em organismos
e no ambiente.

Já na Biologia os protagonistas fizeram A cultura de Microorganismos logo tendo como objetivo,observar a diversidade de organismos que crescem em diferentes ambientes.





PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DO PTASP

A EEEP Prof Juca Fontenelle, tem a honra de homenagear, MARIA APARECIDA FERNANDES, uma protagonista da Família Juca Fontenelle - Curso de Contabilidade, que conseguiu a primeira de muitas vitórias que virão em sua vida.
A aluna foi premiada com um Tablet, pelo 1º Lugar no Concurso de Redação do Patronato Tenente Ângelo de Siqueira Passos.



EEEP Prof. Juca Fontenelle presta homenagem aos pais dos alunos

 Neste dia 31 de Agosto, a EEEP Prof. Juca Fontenelle preparou um momento de homenagens aos pais dos alunos. O momento se deu com uma apresentação de cada turma e a distribuição de brindes ofertados pelos educadores. Foi um momento de interação entre pais, alunos e educadores da escola.