AULA PRÁTICA


LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES EM AÇÃO DA EEEP PROFESSOR JUCA FONTENELLE

Com a finalidade de proporcionar uma aula de Química mais proveitosas, a parceria entre teoria e prática encaixam-se nesse momento. Nos primeiros instantes no laboratório, co
m clareza as necessárias regras de segurança foram expostas, seguindo com atividades de memorização das principais vidrarias encontradas neste ambiente,o passo a passo na montagem do processo de destilação simples foi transmitido e praticado,e para deixar a aula mais empolgante e satisfatória as reações químicas não poderiam ser excluídas,como na produção da pasta de elefante (H2O2 +KI); obtenção do gás oxigênio(O2) através de
(H2O2+NaClO); e gás carbônico(CO2)usando (NaHCo3+C2H4O2.) e finalizando com o camaleão químico (reação redox que trás a mudança de cor do permanganato de potássio (KMnO4).

Professor da disciplina: ANTÔNIA NATÁLIA FONTENELE DE SOUSA

Professor Laboratorista: RICARDO DIAS DE ARAÚJO



















PROJETO LEITOR NOTA DEZ DA EEEP PROFESSOR JUCA FONTENELLE

        No dia 15 de maio de 2013 a professora do centro de multimeios (Laureane) visitou as salas de aula dos 1º anos Parabenizando os alunos que mais leram livros nos meses de março e abril, os alunos que se destacaram foram eles: Bruno dos Santos e Francisco Denílson do Curso de Eletromecânica e Antônio Hugo do Curso de Transações Imobiliárias.


A visita em todas as turmas do 1º ano (Contabilidade, Eletromecânica, Fruticultura e Transações Imobiliárias) se deu também para a campanha das carteirinhas do estudante, fazendo com que os alunos tenha mais prazer pela a leitura e proporcionando uma maior troca de informação.




 

DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA  -  NA EEEP PROFESSOR JUCA FONTENELLE


Em 06 de maio do corrente ano a EEEP Professor Juca Fontenelle, realizou no auditório da referida escola, o Dia Nacional da Matemática, sob a coordenação do professor Isaac Santos, em homenagem ao professor de Matemática Júlio César de Mello e Sousa, mais conhecido como (Malba Tahan).


Na ocasião tratamos de apresentações teatrais, vídeos matemáticos, jogos e desafios, Matemática e música entre outras atividades produzidas pelos alunos e professores que fortaleceram a aprendizagem por meio da troca de experiência respaldando a matemática não como um problema, mas sim como algo "prazeroso" e indispensável para nossas vidas.













I CICLO DE PALESTRA DA EEEP PROFESSOR JUCA FONTENELLE

Na semana de 29/04 a 03/05 do corrente ano, na EEEP. Professor Juca Fontenelle aconteceu o I Ciclo de Palestras, cujo tema gerador foi "O mundo do trabalho e suas perspectivas".
A abertura oficial se deu com a presença do ilustre do Dr. Ronald Fontenelle, filho do Sr. Juca Fontenelle, que além de relatar suas experiências, dentro do campo da Física, falou com carinho de seu amado pai.
Contamos também com a presença de palestrantes que especificamente traduziam o mundo que envolve cada curso ofertado pela referida escola.

Fruticultura: Professores Nailton, Alexandre e Antônia Edineide, com participação de dois alunos com o tema: Conhecendo a proposta curricular e os potenciais produtivos na região da Ibiapaba.
Na ocasião também tivemos a presença do médico Dr. Francisco de Oliveira LIMA, que abordou a temática sobre saúde.



Eletromecânica: Marcelo Fontenele de Carvalho engenheiro elétrico, com o tema: perspectivas de atuação do profissional de eletromecânica no mercado cearense.
Na ocasião também tivemos a presença da jovem Érica, do SINE/IDT de Tianguá, que falou sobre o jovem e os pré-requisitos para o ingresso no mercado de trabalho na atualidade.






Transações Imobiliárias: Erivelto Tavares da Silva- Engenheiro Civil e Daniela Belchior de Oliveira, corretora de Imóveis, com o tema: Perspectivas do setor imobiliário em Viçosa do Ceará e na região da Ibiapaba.
      
   
    



Contabilidade: Ana Beatriz Pacheco contadora, com o tema: A função do contador na vida empresarial.







Pode-se afirmar que a semana foi recheada de atividades formativas dentro da perspectivas de esclarecer e motivar nossos alunos rumo ao exercício de seu futuro profissional.
     
“A vida é útil e bela quando se afirma no trabalho a   virtude a iluminar e o bem geral a conduz.” (Clóvis Beviláqua).