I CICLO DE PALESTRA - EEEP. PROFESSOR JUCA FONTENELLLE

O Mundo do trabalho e suas perspectivas

           Na manhã de hoje (29/04/2013), no auditório da EEEP. Professor Juca Fontenelle iniciou o I ciclo de Palestras, cujo tema é "O Mundo do Trabalho e suas perspectivas" contando com o ilustre presença do Dr. Ronald Fontenelle, filho do Patrono da Escola.
          
       Na ocasião o palestrante relatou suas experiências no mercado de trabalho, se reportando ao mundo da Física.
      Num segundo momento, após o vídeo sobre a vida e obra do Sr. Juca Fontenelle, apresentando um depoimento da professora Teresa Cristina, nosso convidado ressaltou a importância da educação na visão de seu pai, enquanto educador e grande incentivador do conhecimento através da leitura e do protagonismo juvenil. 


 










         

CULTURA E ARTE

      Na manhã do dia 19/04/2013, no Auditório da E.E.E.P. Professor Juca Fontenelle aconteceu a Culminância do Projeto Arte Indígena, sob a orientação da Professora Priscila Fontenele. Tivemos atrações como Monólogos, Paródias e a Origem da História de Viçosa do Ceará, tendo como enfoque os Índios. Os alunos dos Cursos de Contabilidade, Eletromecânica,  Fruticultura e Transações Imobiliárias mostraram seu potencial artístico e mexeram com o emocional de muitos presentes.


   Na oportunidade tivemos nosso momento Cívico, com os Hinos Nacional e do Ceará, a preparação para o processo eleitoral da escolha do Grêmio Estudantil, seguindo dos informes. 

         Foi um momento de descontração, entretenimento, civismo e de formação pessoal.




















Campanha do CPF


Campanha do CPF: Seduc mobiliza estudantes para inscrição gratuita

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza a partir de hoje, dia 17 de abril, até a próxima quarta-feira, dia 24, a Campanha do CPF. A ação consiste em uma mobilização para a inscrição gratuita do CPF dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio pela Internet. O documento é necessário para efetivar a  participação do jovem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A iniciativa acontecerá em todas as escolas que ofertam esse nível de ensino da rede estadual, sob a abrangência das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).  Para isso, o Laboratório Escolar de Informática (LEI) de cada escola ficará à disposição, inclusive no final de semana, dos estudantes, que precisam realizar o cadastro no CPF.  


Para a Inscrição Gratuita pela Internet (maiores de 16 anos) é necessário que o estudante ainda não tenha solicitado o documento e que possua Título de Eleitor e acesse o formulário eletrônico no seguinte endereço:   


Campanha do CPF: Seduc mobiliza estudantes para inscrição gratuitaPassos para a inscrição:

Para fazer a Inscrição no CPF pela internet, você deve copiar e colar o link acima no navegador da sua tela onde aparecerá “Inscrição CPF Internet”. Nessa página, será mostrado um formulário, que deve ser preenchido, contendo informações como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, número do título de eleitor, endereço, telefone, etc.

Após o preenchimento completo, clique em “Enviar” e aguarde até que o sistema faça o cruzamento de dados para que seja gerado o novo documento. Caso a geração do CPF seja efetivada com sucesso, será mostrado o número de inscrição no CPF e o comprovante.

O solicitante deve anotar o número ou imprimir o comprovante, já que desde o ano de 2010, a Receita Federal não emite mais os cartões de CPF.

Se houver erro nos dados informados pelo internauta na hora da inscrição, ele será orientado a comparecer a uma das agências conveniadas.

A Seduc lembra que é fundamental a inserção do número do CPF de cada aluno no SIGE, logo após a emissão.

Oficina dos Sonhos

Oficina dos Sonhos e Encontro Pedagógico

 
No dia 11 de março de 2013, na E.E.E.P. Professor Juca Fontenellle aconteceu a Aula Inaugural para os alunos, onde os mesmos foram acolhidos pela equipe administrativo-pedagógica e também pelos alunos protagonistas da E.E.E.P. Sebastião Vasconcelos Sobrinho de Tianguá.

Durante três dias consecutivos houve o contato desses jovens, que  trocaram experiências, conhecimentos e firmou-se uma amizade solida que marcou positivamente a vida dos mesmos.

Todos se envolveram com a atuação dos jovens protagonistas que tão bem contribuíram para o desabrochar dos sonhos e a efetivação das ações propostas no plano da Escola profissional.

Paralelamente à Oficina dos Sonhos os docentes estavam reunidos com a Equipe de Gestores que conduzia o Encontro Pedagógico, fundamentando todo o estudo e diretrizes na TESE.